terça-feira, 4 de agosto de 2009

Leituras Indispensáveis, se você tiver a sua, compartilhe.

Ando fazendo uma listinha dos livros que quero ler, dos filmes que quero assistir, dos passeios que quero desfrutar com a minha família, com as minhas amigas e sozinha também, porque ficar na nossa companhia também é muito bom.
Pensei em reservar espaços aqui na "sala roxa e arejada" para compartilharmos esses nossos apetites. Por favor, quem tiver dicas bacanas, nos avise, pode, inclusive, apresentar um resuminho que vai ser muito bem-vindo.
A princípio separei livros densos, mas que quero muito ler, saber o que está escrito em cada linha.
Alguns deles: Ulisses de James Joyce; Édipo Rei de Sófocles; Madame Bovary de Flaubert; A Divina Comédia de Dante; A Ilíada e A Odisséia de Homero e Guerra e Paz de Tolstoy.
Pois é, haja coragem para encarar tanta intensidade, mas sabe do que mais? tem mais! e mais "levinhos":
A Fêmea da Espécie; O Próximo: Enlaces e Desenlaces do Gozo; A Distância entre Nós; O Meu nome é Legião; A Análise e o Arquivo; Viagem a Roda do meu Quarto; Na praia; Reparação e mais uma porção.
Levinhos? heheh, quem disse que o melhor é ficar distante das entrelinhas de quem somos e produzimos? Talvez o melhor seja uma aproximação, assim nos damos a chance de tentar entender aquela chateação que não sai da nossa cabeça ou aquela pessoa que nos incomoda taaaanto, que parece até a gente(!), pois é, então, fala aí o que você quer ler.
bjs
ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário