domingo, 23 de agosto de 2009

O que fazer? Como fazer? Quando fazer?

Será que sabemos a responsabilidade que é fazer uma escolha?
Inspirada num filme chamado "Chuva de Verão" e no comentário da minha amiga EP, não resisti e escolhi escrever aqui a ir dormir. Claro que depois desse filme não há a menor possibilidade de eu conseguir dormir, então metade da escolha já está feita, mas e a outra metade? Eu poderia ir pra sala fumar um cigarro, ligar pra Gi que sei que está acordada, enfim, poderia fazer outra escolha.
Por conta do filme, tb me angustiei muito com a questão da adolescência. Que fase complicaaaaada para pais e filhos. Me peguei pensando coisas do tipo: quando será que deixarei minha filha ir pra lá ou pra cá e com quem? ou... Será que vou ter algum tipo de gerenciamento nesse e noutros assuntos a partir de certa idade? e qdo ela estiver com seus 13 anos e me falar que vai pra um lugar e vai pra outro ou que vai com fulana, mas, na verdade estará com cicrano. Ai meu deus, quantas dúvidas. Mas estas escolhas, serão dela. E isso assusta porque já passei por isso, já fiz isso e sei que dei muito trabalho pra minha mãe.
Lembro quando tinha essa idade e sei o quanto é angustiante querermos nos livrar dos nossos pais mas também o quanto é desesperador não tê-los por perto em determinadas horas - por escolhas nossas, aliás.
Às vezes penso, como sobrevivemos às nossas merdas? às nossas escolhas equivocadas? Sorte? ou porque em algum momento fizemos algo certo no meio da escolha errada? ou porque não era pra acontecer uma merda maior? ou porque tivemos alguma ajuda?
Nossas escolhas estão num emaranhado tão grande com a pulsão e com o recalcado (e seu inevitável retorno), pelo menos ao meu ver, que, sinceramente não sei como a humanidade está viva!
A vida é maior? a sorte ajuda? somos seres de escolhas e elas têm um preço e um peso em nossas vidas, entretanto, muitas vezes arriscamos tudo por nada ou por muito pouco, ou por algo que poderia esperar.
Pense, você hoje pode fazer uma boa ou uma má escolha. Só depende de você.
bjs ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário