terça-feira, 4 de agosto de 2009

Seja Bem-Vindo(a)!

Sinta-se em casa, a sala da foto serve para relaxarmos e conversarmos o que quisermos.
Tenho tantos assuntos circulando pela minha cabeça que ainda não consegui decidi por nenhum, mas tudo bem, daqui a pouco algum se destaca e logo desenvolvo alguma idéia.
O que eu queria mesmo era abrir a "sala da minha casa", (linda,né?) para comemorarmos juntos nossas (im)perfeições, nossa capacidade de nos tornar melhor do que fomos, nossas buscas, nosso verbo, nossa vontade de agregar e de solidão também, de querer bem, de amar, de estar perto por querer, de acolher, de carinhar, de abraçar, de ter esperança. Enfim, nos permitir ser "apenas" humanos, com nossos erros, acertos, defeitos, virtudes, e mais uma porção de coisas que só temos a oportunidade de conhecer sobre nós mesmos a cada dia, a cada situação inusitada, inesperada. Como, por exemplo, entrar num ambiente desconhecido, com pessoas desconhecidas, mas mesmo assim encontrar uma palavra que afaga e recebe bem a nossa diferente presença. Sim, mesmo tendo muitas coisas em comum, somos todos muuuito diferentes uns dos outros e não é fácil conviver com o diferente, ouvir o diferente, querer o diferente pertinho da gente como se fosse maravilhoso discordar o tempo todo. Não é, e cansa pra caramba também.
Bem, de qualquer forma, como diz o meu marido "a paciência é a mãe de todas as virtudes", talvez seja pra uns, talvez para outros a mãe de todas as virtudes seja a positividade, talvez cada virtude seja filha de uma mãe diferente ou de mães adotivas, não importa, o mais importante é sabermos que podemos transitar em vários universos sem perder o nosso de vista, sem perder o nosso chão, sabendo que aceitar a diferença não vai nos arrancar pedaço ou fazer de nós uma outra pessoa. Deixar que o nosso solo seja fertilizado pelo adubo alheio, e isso pode vir através da palavra diferente, do gesto, da música, do sorriso, do presente esquisito, do beijo roubado...é respeitar o outro como ele é, pois cada um de nós tem uma forma de se manifestar, e o respeito a essa singularidade, embora às vezes seja bastante difícil, é fundamental para tornar o solo fértil e a convivência frutífera para ambos.
E vamos à vida, ela não espera para ser vivida!
Bjs
ap

4 comentários:

  1. Muiiitoo legal, Ana.. Daqui a pouco terei uma amiga escritora. Já me sinto na sua sala (linda), bem à vontade trocando experiências com você.... Um beijão, Elys

    ResponderExcluir
  2. Ely,

    Que coisa boa te ver aqui!!!!
    Venha sim, sempre que vc quiser, a casa é sua, puxa uma cadeira, se espalha, é sempre muito bom receber pessoas queridas e que nos acrescentam. Você é uma delas e ainda por cima, olha só que coisa boa, é cheia de vida, de tesão na vida, de alegria e força de vontade.
    Muito Obrigada pelo carinho e por me fazer um cafuné escrevendo aqui.
    Adorei, venha mais vezes, a porta tá aberta é empurrar, se eu não estiver sirva-se e fique à vontade.
    bjs
    ap

    ResponderExcluir
  3. Fala bonitona. Já passei por aqui de novo. Vc está bem "chiquetosa" com este blog. Pelo menos já posso falar para os amigos que conheço alguém que tem um blog. Vou parecer importante. KKKKKKKKKKKKKKK. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. hehehe, oiiii Mário querido!!!!
    Pode falar sim, sua amiga (e paciente) adora botar as idéias aqui e espera que outros também se sintam a vontade para fazê-lo.
    Obrigada pela sua visita, vc, como sempre é muito carinhoso!!!!
    Volte sempre.
    bjs ap

    ResponderExcluir